sábado, 11 de junho de 2011


No ritmo do Império Inca

"Os incas tocavam música em tambores e instrumentos de sopro que incluem as  flautas de pan, quena e trombetas feitas de conchas marinhas ou de cerâmica".

Flauta de Pan


 Flauta Pan

Talvez o mais antigo dos instrumentos de sopro, a Flauta de Pan é composta por um número de tubos de cana ou bambu ajustada a partir de tamanhos diferentes que estão unidos e fundidos na parte superior. Na Romênia, eles são chamados de Nai. Na América do Sul eles têm muitos nomes: Antara, Malta, Toyo, Rondador, Puhura hauyra, Zampoña e Siku.


Flauta Quena

Flauta Quena

A quena (também chamada de qina ou kena) é um instrumento musical de sopro, da família das flautas. É feita de bambu, madeira ou até mesmo acrílico e executada através do sopro em uma reentrância em sua extremidade superior. É originária da América Latina e representa um papel central na música do Peru e demais países andinos. Possui 6 furos por onde são obtidas as digitações para as notas. É um instrumento transpositor com afinação na tonalidade sol maior. Embora tenha se originado como um instrumento pentatônico, desenvolveu-se para permitir a execução cromática. ou seja, permite a execução de todas as notas (bemóis e sustenidos). Sua escala estende-se por 3 oitavas.Também existe a versão grave da quena, chamada quenacho. O quenacho é um instrumento transpositor com afinação na tonalidade de ré maior.

  • Sugestão do  Blogueiro

Carlos Carty - Lavrador do Vento
Link:http://www.youtube.com/watch?v=0TvEPSmfo3k

1. Trillas de Peregrinación
2. Pasiones Indomables
3. Sol Invisible
4. Através de las Alturas
5. Misterio Maya
6. Llanuras del Imalaja
7. Arenas del Sahara
8. Hacia los Montes
9. La Siembra
10. Horizonte de Ensueño
11. Mar del Caribe
12. Viaje Astral

Um comentário:

  1. e eu gostei muito de ver o bloog de vocês e eu vi que tinha um erro de português e se vocês não sabem escrever procurem no dicionário na letra certs

    ResponderExcluir